22 de novembro de 2012

Nabo Martins: "Portos são muito importantes para a CP Carga"

                               
António Nabo Martins, Responsável da Área de Transporte Combinado e Internacional da CP Carga, foi um dos oradores convidados pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) para intervir no segundo painel da Conferência 'Logística e Distribuição na Região de Setúbal' (que pode ler AQUI)
O responsável da CP Carga acedeu a falar para a CARGO Vídeos, analisando a relação entre o operador ferroviário e o porto de Setúbal, com benefícios para ambos.
"A atividade da CP Carga neste momento para os portos nacionais representa cerca de 60% da atividade total, o que significa que os portos são muito importantes para a CP Carga e, a meu ver, significa também que a CP Carga é uma solução para os portos nacionais", começou por referir Nabo Martins.

O Responsável da Área de Transporte Combinado e Internacional da CP Carga centrou-se de seguida no porto setubalense, começando por lamentar as "limitações ferroviárias que o porto de Setúbal apresenta, por serem algo antigas". São limitações que, felizmente, não têm sido impeditivas para a atividade da CP Carga em Setúbal, potenciando a infra-estrutura portuária e a rede logística de Setúbal. "A CP Carga permite ao porto de Setúbal chegar muito mais longe, alargando o seu hinterland", vincou.

Na sua intervenção, no âmbito da temática do segundo painel ('Transportes e Portos') Nabo Martins já havia destacado o suporte que a CP Carga dá aos portos nacionais, em particular ao porto de Setúbal, ao permitir o alargamento do seu hinterland. A intermodalidade, as parceiras e a procura de sinergias são entendidas como prioritárias pelo o responsável da CP Carga: "Temos que cooperar, trabalhar todos em conjunto. Os modos e as soluções de transporte alteraram-se. Vivemos numa aldeia global e temos que encontrar soluções para fazer chegar mercadorias o mais rápido e barato possível".


Expetativas altas para o novo Curso Life-Rail


A CARGO Vídeos aproveitou a ocasião para antecipar o Curso Life-Rail junto de Nabo Martins, até porque a CP Carga é um dos principais promotores deste evento no nosso País. António Nabo Martins referiu que a "CP Carga empenhou-se seriamente no projeto Life-Rail (...) porque entende que é um projeto muitíssimo importante", acrescentando que o operador ferroviário vê a intermodalidade como "fundamental para o transporte de mercadorias em Portugal e além-fronteiras".

Definindo o Curso Life-Rail como uma iniciativa que vai alterar "mentalidades instituídas", Nabo Martins adiantou ainda que o Curso deste ano seguirá a linha do anterior, até porque houve o feedback foi bastante positivo.

Sem comentários: